Festas comemorativas

Aniversários

Seu filho pode ir a festas e aniversários e se divertir com seus amigos. Só precisa ter cuidado com o que come e se há necessidade aplicar insulina.
Nos aniversários as pessoas comem uma grande quantidade de doces, como bolo de aniversário, chocolates e balas. Como seu filho precisa ter cuidado com a sua glicemia, deve-se evitar tantos doces como as outras crianças.

Não há motivos para seu filho ficar em casa. Ele pode ir a todas as festas de aniversário que quiser e passar bons momentos com os amigos. Precisa apenas ter cuidado com o que come e não esquecer de aplicar insulina.
Uma sugestão é utilizar nos bolos e sorvetes, um adoçante artificial em substituição do açúcar. Assim, ele poderá comer uma quantidade maior.

Em uma festa de aniversário normalmente há uma grande animação. Por isso seu filho irá brincar e se divertir muito mais, o que pode fazer com que a glicemia diminua e ele transpire, tenha tremor ou tonturas e podendo ficar pálido e perder a consciência.

Obtenha informações com o médico de seu filho sobre como proceder nestas ocasiões.

Se tiver cuidado, comer e beber de forma correta e aplicar insulina, seu filho pode se divertir igual às outras crianças. A única diferença é que não pode comer tantos doces como elas.

Controle sua Diabetes.
Aprenda algo novo.

Assine ao Mudando Diabetes por email
Faça como mais de 5.300 pessoas
e receba nossas novidades!

Leave a Comment

Controle sua Diabetes.
Aprenda algo novo.

Assine ao Mudando Diabetes por email
Faça como mais de 5.300 pessoas
e receba nossas novidades!