Exercícios

Quando seu filho corre, ele movimenta todo o corpo, utilizando uma grande quantidade de energia. Se gastar muita energia, vai gastar também uma grande quantidade de açúcar e de insulina. Por isso, será necessário se alimentar com uma quantidade maior de alimentos, medir a glicemia e aplicar a dose adequada de insulina. Se jogar futebol, tênis ou praticar outro esporte que produza cansaço, será necessário carregar uma fonte de açúcar de absorção rápida, pode ser uma bala de caramelo ou suco de laranja.

Converse com o médico sobre os ajustes necessários na alimentação e nas doses de insulina para a prática de exercícios.

O exercício é muito importante

É muito importante praticar uma atividade física. Quando alguém tem diabetes e não se cuida adequadamente, pode apresentar problemas com o passar dos anos, mas se praticar uma atividade física e caminhar a pessoa possivelmente se sentirá melhor e mais saudável.

Amigos, o que dizer

Para as pessoas que não têm diabetes pode ser difícil compreender como deve ser o seu dia a dia e de seu filho. Na realidade, eles não sabem o motivo de você ser cuidadoso com o que ele come, com os horários e com a aplicação das injeções. Se eles não souberem que seu filho tem diabetes, pode parecer estranho você fazer certas coisas que para eles não são necessárias.

Se tiver amigos que te compreendem bem, explique que o diabetes não é contagioso, como acontece com o resfriado. Explique também que seu filho pode ter alguns comportamentos estranhos. Por exemplo, se estiver cansado ou irritado, pode ser que ele precise alimentar-se ou aplicar insulina. Isso não significa que está irritado com eles.

Eles devem saber como contatar você ou outro adulto, caso seu filho tenha uma crise repentina de hipoglicemia ou hiperglicemia.

Controle sua Diabetes.
Aprenda algo novo.

Assine ao Mudando Diabetes por email
Faça como mais de 5.300 pessoas
e receba nossas novidades!

Leave a Comment

Controle sua Diabetes.
Aprenda algo novo.

Assine ao Mudando Diabetes por email
Faça como mais de 5.300 pessoas
e receba nossas novidades!