Diagnóstico recente

A maioria dos alimentos que ingerimos contém açúcar. Existem diferentes tipos de açúcar nos vegetais, frutas, pães, massas, batatas, arroz, biscoitos e muitos outros alimentos. O corpo humano necessita de todos esses tipos de açúcar para fornecer energia para estudar, praticar esportes, brincar e se divertir.

Quando nos alimentamos, o açúcar passa dos alimentos para o sangue, que transporta o açúcar para todo o corpo, fornecendo energia a todos os músculos. As pessoas sem diabetes produzem normalmente a insulina, hormônio que ajuda a manter o nível normal de açúcar no sangue. Quando a pessoa tem diabetes, o corpo tem dificuldade em utilizar o açúcar, pois não produz insulina suficiente, daí a necessidade de aplicar insulina extra.

Agora que seu filho foi diagnosticado com diabetes, é importante se alimentar de forma saudável, praticar exercícios físicos e aplicar insulina diariamente. Deve também medir sua glicemia com frequência. Seu médico irá ensinar, a vocês, todos os procedimentos necessários para que seu filho possa viver bem com diabetes.

O que meu filho pode comer?

Ele pode comer praticamente todos os alimentos, mas deve ter cuidado com a quantidade e os horários das refeições. Provavelmente, você já sabe que ele pode ingerir apenas pequenas quantidades de doces, sorvetes, pães, massas, bolos e guloseimas.

Deve comer alimentos saudáveis como frutas, vegetais, alimentos integrais peixe e carne. No entanto, o melhor profissional para lhe orientar sobre a dieta é um nutricionista.

Controle sua Diabetes.
Aprenda algo novo.

Assine ao Mudando Diabetes por email
Faça como mais de 5.300 pessoas
e receba nossas novidades!

Deixe um comentário

Controle sua Diabetes.
Aprenda algo novo.

Assine ao Mudando Diabetes por email
Faça como mais de 5.300 pessoas
e receba nossas novidades!